Receba nossa Newsletter Nome Email

Como ter a melhor solução EAD

Adquirir e manter a melhor solução EAD para sua instituição de ensino depende de alguns fatores primordiais, tais como:Consultoria, Tecnologia, Conteúdo, Treinamento e Gestão.

Preliminarmente o desenvolvimento de um bom trabalho de Consultoria e planejamento reduz os riscos do projeto, proporciona redução de custos, garante o melhor investimento e a obtenção dos melhores resultados, no menor prazo.

Tecnologia está basicamente relacionada a implantação, manutenção e utilização das ferramentas voltadas ao funcionamento do ambiente virtual de aprendizagem. A escolha das ferramentas adequadas a cada projeto de ensino é ponto vital e pode determinar ou não o sucesso do negócio.

Conteúdo é fator que também deve ser tratado com muito respeito e carinho. A produção de bons conteúdos em texto, vídeos etc., garante a qualidade do ensino, o bom aprendizado, a continuidade e o crescimento de cada curso no ambiente virtual.

Treinamento e a especialização dos recursos humanos voltados a manutenção da estrutura EAD é um dos fatores mais importantes para o bom funcionamento da “máquina”, e deve ser muito bem planejado e realizado, na medida exata da implantação, desenvolvimento e manutenção das atividades. Eventos de capacitação e treinamento específico voltado aos gestores, professores e tutores fazem com que tudo funcione melhor, o negócio se mantenha e prospere.

Gestão cabe promover o engajamento dos alunos e a manutenção do bom andamento do negócio como um todo, se relacionando de forma constante com as métricas, o marketing, a direção e a administração de cada curso online.

Entendidas as necessidades se faz necessária a busca de uma empresa capaz de atendê-las. É importante verificar as especializações e reputação de cada empresa no mercado, pois estes dados servem como base para tomada de decisão e a contratação do fornecedor certo reduzindo as chances de haver prejuízo com o projeto de EAD.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home